Mundo Mistério da Netflix vale pena?

Maratonei os episódios da série Mundo Mistério, que estreou ontem (04/08) na Netflix e adorei cada um deles. Já tem uns bons anos que acompanho o trabalho do Castanhari e ultimamente, sua produção teve muitos problemas de copyright no Youtube.

Estava torcendo para que a migração para outra plataforma desse certo e fiquei bem feliz com o resultado.

A produção é muito bem feita, com efeitos visuais dignos de um Discovery Channel, com ilustrações bonitas e locações fantásticas.

Triângulo das Bermudas
Episódio 1: Os mistérios do Triângulo das Bermudas

A série tem um ar de O Mundo de Beakman, misturado com os ótimos programas de ciências da TV Cultura. É super dinâmico, didático e comunica bem com o público mais jovem. Além disso, tem o Guilherme Briggs dublando a inteligência artificial do laboratório. <3

É claro que tem muita gente que não gostou e está detonando o Castanhari no umbral da internet, conhecido como Twitter. No geral, as críticas são sobre a validade de um diploma, na hora de gerar conteúdo sobre história e ciência.

Diversos profissionais da área e especialistas se sentem desvalorizados, quando criadores sem formação ganham toda essa notoriedade e espalham desinformação sem rigor técnico e científico para milhões de pessoas.

Outros, como eu, curtiram demais o trabalho!

E você, já assistiu? Gostou? Deixe sua opinião nos comentários!

Mas se ainda não viu, vou deixar o trailer logo abaixo. Só não esquece de voltar aqui para deixar sua opinião.

Voltar ao Topo